segunda-feira, 29 de junho de 2009

no último minuto do segundo tempo

Todo mundo vibra com aquele gol no "último minuto do segundo tempo". Eu mesma torci no África vs. Espanha esse final de semana e amei os gols finais, os sofridos, os suados. A adrenalina é maior e olha que eu nem sou fanática por futebol.

O que não vem com facilidade, aquela conquista que demora a acontecer, aquele sentimento de que tudo está acabado, aquele friozinho na barriga e a sensação de "game over" acontece também todos os dias fora dos estádios. E nessa grande arena do cotidiano, a vida é real, não tem TV, não tem campeonato ano que vem pra recuperar a glória, o título nem sempre é comemorado. Torcida? Uns poucos gatos pingados. O adversário, muitas vezes, usa a mesma camisa que você.

Acho que é por isso que quando um gol no "último minuto do segundo tempo" acontece no meu dia a dia, minha sensação é de alívio e não de adrenalina, como no futebol. Como já diria o The Killers no vídeo postado anteriormente, aqui fora as garotas do bem morrem.

Hoje um desses "gols" aconteceu bem na minha frente. Aline, minha estagiária querida, conseguiu ser efetivada. Detalhe: seu contrao de estágio vence amanhã, dia 30/06. Cedinho, a caminho da empresa, eu chorei... Queria secar a esponja antes de encontrá-la. Não precisou. Eu O-D-E-I-O despedidas.


DiCipolla, você não vai estar na minha frente, mas conte comigo a todos os minutos. Obrigada por tudo durante esse nosso tempo de convivência e aprenzidado. Espero que eu possa ter deixado alguma sementinha ai com você. Lembre-se sempre: o segredo é você fazer a mesma coisa que os outros fazem mas deixando a percepção de ser mais eficaz, mais ágil e mais comprometida. Simples, não? Construa uma boa imagem, mas com bases sólidas de transparência, ética e respeito. Aos poucos, seu castelinho começa a criar forma e com o passar dos anos, você vai ver quanta reforma você fará no projeto original.

E bora bebemorar porque a gente merece!

3 comentários:

  1. Boua, parabéns, Aline! Eu também estava torcendo, ainda que de longe! Pena não poder bebemorar com vcs...rs...beijos

    ResponderExcluir
  2. boa sorte!!!! :)

    ai, totô, tb detesto despedidas... outro dia uma das minhas "sobrinhas" foi embora e eu me acabei de chorar!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que a pudim aqui se segurou pra não chorar na sua frente quando li o post e na hora em que vc me deu o livro do Warhol...
    Pois é, foi GOL! Um gol um pouco inesperado, um chute um pouco diferente do que eu imaginava, mas não deixa de ser uma vitória e um início de um ciclo... :)
    Acho que as linhas aqui não são suficientes pra eu agradecer o carinho, dedicação, profissionalismo e, acima de tudo, AMIZADE!
    Thanks for everything... :)
    Beijo!

    ResponderExcluir