terça-feira, 31 de agosto de 2010

argentina para comer e beber


Passei 10 (merecidos) dias de férias em Buenos Aires. Comi, bebi, dei risada, andei pra caramba e até consegui travar a senha do meu cartão de crédito no caixa eletrônico. Todo mundo disse que 10 dias seria um exagero, tempo demais, que eu encheria o saco e blá blá blá. Digo que 10 dias foi pouco tempo para fazer tudo o que eu gostaria, da forma como eu planejei.

Sem a menor pretensão de ser um guia turístico, vou deixar minhas impressões e comentários dos lugares por onde passei.

Para comer e beber:

Marcelo - Alicia M. de Justo, 1140 (Puerto Madero)
Os risotos alimentam duas mulheres tranquilamente. Provei o risoto clássico de frutos do mar. Ambiente de fumantes e não fumantes dividido por um vidro.


Sottovoce - Alicia M. De Justo, 176 (Puerto Madero)
Penne com molho de tomate, alho, queijo e azeitonas. Bem nornalzinho pelo preço que cobram. Vale o café acompanhado de uns biscoitinhos delícia.

Casa Cruz - Uriarte, 1658
Badalado e bem falado, o restaurante da moda de Buenos Aires não fica em Puerto Madero. Decoração imponente e cardápio bem exutinho. Provei o lombo de porco glaceado, com purê de milho, marmelo e queijo fundido. Maravilhoso.


El Palácio de Las Papas Fritas - Corrientes, 1612
Decepcionou um pouco na comida, mas vale pelo senhorzinho que recebe todos os clientes na porta. As papas infladas são gostosas.


Desnível - Defensa, 855
O melhor restaurante de carnes com certeza. Minúsculo e meio escondido, tem cara de botecão. Aqui fui de lomito ao molho de pimenta, com batatas assadas gratinadas com creme de leite.


El Preferido de Palermo - Jorge L. Borges 2108
Não está na maioria dos guias, fui pela indicação de um amigo. A colita de cuadril a la cacerola é um prato forte e bem saboroso. A mesa ao lado pediu uma porção de lula frita tão linda que tive que voltar e pedir as benditas.


Florida Garden - Florida, 899
Leite, chocolate e churros sequinhos.


Café Tortoni - Av. de Mayo, 825
Vale pela história do lugar. A pizza individual com uma cerveja gelada caíram bem. De doce, fui de alfajor tradicional, torta de limão e churros.


El Sanjuanino - Posadas, 1515
As melhores empanadas de Buenos Aires. É o que está escrito na maioria dos guias e é verdade. Entrei para comer umazinha e sai com quatro - a de carne e a de verdura são as melhores. Servem um molho de pimenta maravilhoso, tem que pedir para o garçom que é muito simpático.


Buller Pub & Brewery - Pres. Roberto M. Ortiz, 1827
Produção própria de cerveja, um pub básico. Fui apenas para provar as cervejas e pedi um shot de cada uma (6 no total), apenas com um salaminho cortado em cubos.


La Esquinita - Independência, 895
Foi uma passada bem rápida, antes de ir ao jogo do River Plate. Vale pelo tamanho do sanduíche e pela cerveja gelada. Bem baratinho, boteco mesmo, mesinha na rua e decoração carregada dentro. A única experiência ruim foi a mega barata que apareceu na calçada...


Chiquilín - Sarmiento, 1599
Tradicional, lomito com três pimentas gostoso mas que não chega aos pés do Desnível. As panquecas de doce de leite fizeram a minha noite muito mais feliz.

3 comentários:

  1. nunca comi lombo glaceado e quero comer no desnível.

    ResponderExcluir
  2. nossa que legal !!!! estive em vários desses lugares, mas em alguns vou ter que voltar para visitar....comilança ....rsss

    ResponderExcluir