quinta-feira, 25 de junho de 2009

o casamento da minha melhor amiga


"Mandi, você é mais que uma grande amiga. É a responsável por tudo isso.
Aceita ser minha dama de honra e nossa madrinha de casamento?"
Todas as vezes que assisti o filme "O casamento do meu melhor amigo", chorei. Pra mim, ele tinha que ficar com a amiga no final!!! Esse filme sempre me fez pensar em como seria quando uma grande amiga minha casasse. A Ju e a Maira casaram... A Mari agora é que dá sinais de firmeza, a Carol só falta assinar os papéis, a Fefa eu sempre soube que casaria com o Rodra mas meu medo mesmo era quando a Thá casasse.
De todas as minhas amigas, a Thá sempre foi a mais próxima. Talvez pelo fato de não termos os mesmos namorados herdados do tempo do colégio, talvez pelo fato de que a gente acabava ficando solteira na mesma época, talvez porque nos víamos muito depois do trabalho, fazíamos mais happy hours, não sei. Eu só sei que hoje eu olho para trás e não me lembro de nenhum acontecimento marcante da minha vida que a minha miguinha não estivesse por lá. Afinidade não se explica, sente-se. E desde sempre foi assim.

No dia 13 de Janeiro de 2009, recebi uma notícia que mudaria a minha vida: a Thá, minha Doll casaria em Maio! Parafraseando Maysa, meu mundo caiu... O grande dia tinha chegado: eu viveria "O casamento da minha melhor amiga". Desde o dia da notícia, eu passei pelos mais variados tipos de sentimentos. Do medo à felicidade, passando pela preocupação e nostalgia. Lembro que um dia eu chorei a noite inteirinha e acordei parecendo um peixe boi (dessa você não sabia, miga). Para melhorar ainda mais, ela estava grávida, gravidíssima, gravidérrima da fofa da Lara. Fui eu quem apresentei ela para meu amigo Gui (cenas de um próximo post) e por isso minha alegria era ainda maior.

Quando recebi o convite para ser Madrinha e Dama de Honra, não parei de pensar em como seria esse dia tão especial. Tive mil e um pesadelos bizarros, emagreci 6 kg, tive insônia, crise de riso... A felicidade da Thaís é a minha também. Um pedaço enorme do meu coração de pudim estava crescendo, virando ainda mais mulher, estava subindo um patamar na vida, ao lado do homem que ela amava e carregando dentro de si uma sementinha que já era um pedacinho meu também.


O tempo voou e no dia 2 de Maio de 2009 a minha amiguinha que vestia rosa nos tempos de Quarup subiu ao altar. Enquanto eu levava as alianças, não pensei em nada e só me lembro que aquele pequeno espaço entre a porta da igreja e o altar foi o caminho mais longo da minha vida. Vê-la tão linda, tão completa, me deu uma sensação indescritível. Por incrível que pareça, eu não chorei: ao abraça-la no altar, não precisamos falar nada. Lembro de arrumar o seu véu, enxugar uma lagriminha da sua bochecha e entregar o buquê para que, de mãos dadas com o Gui, ela seguisse aquele mesmo longo caminho da entrada.

A Thaís é mais que minha amiga, é a irmã que eu pude escolher. É um pedaço de mim. Eu faço qualquer coisa para vê-la feliz e não tenho a menor vergonha de dizer isso. Minha amiga sabe que sou passional! Ela é o meu grande ponto de equilíbrio, quebradora de troncos, ombro amigo, me dá bronca, me faz rir.

Gui, eu tenho certeza que ganhei um irmão. Conte comigo sempre. Miga, desejo para a Lara tudo o que eu posso desejar para um filho meu. Que ela traga ainda mais luz e alegria para a vida de todos que te amam e que já amam essa pequena. Desejar alguma coisa para você é muita redundância!

Eu te amo.

4 comentários:

  1. ai, que lindo isso, totô! nem parece que foi vc que escreveu, ficou tão bom! :)

    eu tenho uma amiga assim tb e sei o que é ficar feliz com a felicidade alheia. triste tb, claro.

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que a gente nem imagina, né? É claro que o impacto de uma mudança dessas afeta a todos ao nosso redor, mas você nunca sabe exatamente o que gera em cada um...o importante, apesar de tudo, é saber que tudo continua exatamente igual, talvez com menos tempo pros HHs, mas a amizade jamais mudará...muito obrigada pela dedicação de sempre, amiga. Grande beijo, Thá

    ResponderExcluir
  3. que meigo, totozinha! e que coincidencia saber que ela trabalha na s2 - hahahahahah

    ResponderExcluir
  4. Miguinha, tudo igual mesmo... E o tempo só se encarrega de melhorar. Um beijo do tamanho da maior coisa que existir no mundo!

    ResponderExcluir