domingo, 30 de agosto de 2009

fechando com chave de ouro

Esse foi um dos melhores finais de semana dos últimos tempos. A Lara, minha sobrinha postiça, filha da minha BFF, nasceu dia 27, uma dia depois no aniversário dela! Presente de ouro... A princesinha foi esperada com muita ansiedade e amor por todos e vê-la tão pequenina, perfeita e saudável foi uma das melhores sensações do mundo. Passei horas na maternidade, só olhando aquele pacotinho lindo. Fotos? Só depois que o casal publicar oficialmemente.

Tive um sábado perfeito, com direito a almoço com a mamis e soneca no sofá, depois encontrei uma pessoa mais do que especial, Capuccino Havanna, O Melhor Bolo de Chololate do Mundo (oi, precisamos voltar e comer o nosso pedaço), Larinha-Thá-Gui again e toda aquela família linda. Carro lavado, aleluia irmão! Depoios ainda teve amigas e jantarzinho. Hoje, domingão, tem tudo para continuar a ser sensacional: tem jogo do tricolor e o almoço aqui em casa começa a ter cheiro... Lelê e Lolô se divertem tomando um solzinho, papai está trazendo queijinhos da minha boca: tá rolando um "piritivo" antes do almoço, com direito a vinho e mimos.

Fecho agosto com chave de ouro! Só me falta saco para dar andamento à Monografia da Pós. Repito: onde eu estava com a cabeça quando resolvi me matricular pela segunda vez?

frases

"Jamais pretendi estar sempre com a razão.
Mas não consigo evitar que ela esteja sempre comigo."

millorfernandes

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más,
e sim pelas que permitem a maldade."

einstein

"Pior que uma voz que cala, é um silêncio que fala."

marthamedeiros

"Se você for chata e falsa, tuas amigas te perdoam.
Agora, experimenta ser magra!"

macacosimão

"O que torna a vaidade alheia insuportável para nós
é fato de ela ferir a nossa."

larochefoucauld

"Estou aprendendo tanto com meus erros
que estou pensando em cometer mais alguns."

ashleighbrilliant

"Amar é ser fiel a quem nos trai."

nelsonrodrigues

"Não há mentira maior do que uma verdade mal interpretada."

inarthurbloch

terça-feira, 25 de agosto de 2009

parabéns, lulu


Hoje é o aniversário de uma pessoa muito especial, uma amiga que descobri o quanto é querida há pouco tempo... Ela é mãe do Nico, Miguel, Pepita (in memoriam) e a Lorena. Tô falando da Lulu da Pomerânia, a Louca dos Gatos, minha querida Luisa Pinheiro.

Virginiana, assim como o signo de uma amigaça que faz aniversário amanhã, temos muitas idéias parecidas, gostos em comum e pensamentos que "ornam". Que seja assim sempre, amém.

Parabéns, amiga!!!

Em homenagem a esse dia, um vídeo da aniversariante: http://tinyurl.com/nnnap3

domingo, 23 de agosto de 2009

sábado, 22 de agosto de 2009

elvis não morreu

Comemorando os 32 anos da morte do Rei, eu e a patotinha fomos no CB Bar curtir um um cover e cantar enlouquecidamente. Todas nós ganhamos lenços autografados e morremos ao saber que o nosso Elvis não tinha Pelvis.

"It's now or never, come hold me tight. Kiss me my darling, be mine tonight. Tomorrow will be too late, it's now or never, my love won't wait."



sexta-feira, 21 de agosto de 2009

top 5 da tolerância zero

1. Teatrais e suas pinturas nos olhos, a mania de achar que sente mais, sofre mais, sabe mais... O que eu sinto quando tiro o sapato e subo no palco? Nojo de ter meu pé no chão. Não sinto energia nenhuma, assim como quando eu cruzo a ipiranga com a são joão eu sinto única e exclusivamente medo. Não, vocês não são tão inteligentes quanto dizem ser, eu não quero fazer terapia do abraço e nem cair de olhos fechados no colo do meu coleguinha para testar a minha confiança e soltar o meu eu interior.

2. Cineastas jovens, supostamente cultos, irritantemente chatos, com seus papos malucos e suas filmagens conceito que só o povo do mesmo nível da cadeia alimentar entende.

3. Clima de academia e seus instrutores malas, povo que quer ser amigo, que compara o tamanho do bíceps. Gente suada do meu lado. O momento mais trash é quando acaba a bateria do iPod. OMG!!!

4. Extra Raposo. Qualquer dia, qualquer horário.

5. Pessoas que se acham íntimas de artistas e os chamam como se fossem amigos de longa data: a Clara (Nunes), a Carmem (Miranda). Mas nada me irrita mais do que dizer: ai o Chico... (Buarque).

domingo, 16 de agosto de 2009

curso prático para homens

Módulo 1: Introdução (Obrigatório)

1. Aprender a viver sem a mamãe (2.000 horas)
2. Minha mulher não é minha mãe (350 horas)3. Entender que não se classificar para o Mundial não é a MORTE (500 h)

Módulo 2: Vida a dois

1. Ser pai e não ter ciúmes do filho (50 horas)
2. Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas (500 h)
3. Superar a síndrome do ” o controle remoto é meu ” (550 horas)
4. Não urinar fora do vaso (1.000 horas – exercícios práticos em vídeo)
5. Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário (800 h)
6. Como chegar ao cesto de roupa suja (500 horas)
7. Como sobreviver a um resfriado sem agonizar (450 horas)

Módulo 3: Tempo livre

1. Passar uma camisa em menos de duas horas (exercícios práticos)
2. Tomar a cerveja sem arrotar, quando se está à mesa (exercícios práticos)
Módulo 4: Curso de cozinha
1. Nível 1 (principiantes – os eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA
2. Nível 2 (avançado) minha primeira sopa instantânea sem queimar a Panela
3. Exercícios práticos – ferver a água antes de por o macarrão

CURSOS COMPLEMENTARES:

POR RAZÕES DE DIFICULDADE , COMPLEXIDADE E ENTENDIMENTO DOS TEMAS , OS CURSOS TERÃO NO MÁXIMO 3 ALUNOS.
1. A eletricidade e eu: vantagens econômicas de contar com um técnico competente para fazer reparos;
2. Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade (práticas em laboratório);
3. Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela;
4. O rolo de papel higiênico: Ele nasce ao lado do vaso sanitário? (biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)
5. Como baixar a tampa do vaso passo a passo (teleconferência);
6. Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir gases intestinais (exercícios de reflexão em dupla);
7. Os homens dirigindo, podem SIM, pedir informação sem se perderem ou correr o risco de parecerem impotentes (testemunhos);
8. O detergente: doses, consumo e aplicação.Práticas para evitar acabar com a casa;
9. A lavadora de roupas: esse grande mistério!!
10. Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão (exercícios com musicoterapia);
11. A xícara de café: ela levita, indo da mesa à pia?(exercícios Dirigidos por Mister M);
12. Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

constatação

a gente quer espaço e depois não sabe o que fazer com o vazio enorme que aperta mais do que o suposto sufocamento de antes. a gente reclama das reclamações e depois não suporta o silêncio gritante dentro da sala. queremos a felicidade a qualquer preço! e cadê a maldita no dia seguinte? deveria ter só alívio, mas tem também angústia. deveria ter certeza clara e absoluta, mas tem um monte de dúvidas. deveria ser legal, todo mundo diz que é legal, mas no fundo é chato pacas. diz que é bom estar assim quem faz parte da sociedade secreta dos amargurados que decidiram ferrar a vida da gente.

o ser humano é realmente complicado...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

verdade

"o problema é que quero muitas coisas simples, então pareço exigente"

(Fernanda Young)

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

back to the reality

Como eu não abro mão de uma boa mesa e de um bom vinho, voltei para a academia. Para ser mais saudável também, confesso (e entrar em um belo vestido de casamento em Outubro vai ser bem inspirador também...). Depois de 4 meses parada, iniciar não é fácil... Só de pensar dá muita preguiça, mas já faz 2 dias seguidos que estou lá, firme e forte: levando em conta meu ritmo atual, isso é um milagre. Já tratei de voltar para as aulas de "Spinning Derrete Aquele Chocolate em 1h", aquelas em que você deixa a alma do lado de fora da sala, morre e depois reencarna suada.

Pode passar o tempo que for. Nada muda dentro desse templo de culto à beleza. Tem aquele instrutor meio mala que quer ser amigo e te dar bitoca, mesmo você melada e com medo da Gripe do Porco; as loiras que malham sem calcinha com o popozão pra cima; os sarados bombados e impotentes com suas regatas e seus bípecps de fora; os muito gordos; os muito magros e aquela galera mediana, bem normal, que se une ao iPod na tentativa de sumir. Galera essa da qual faço parte.

Por falar nisso, meu iPod morreu... Acho que foi o susto de voltar para a academia. Se alguém tiver um Nano para vender, baratinho, tô fazendo negócio.

domingo, 9 de agosto de 2009

aretha franklin já dizia...



What you want?
Baby, I got
What you need?
Do you know I got it?
All I'm askin' is for a little respect when you come home (just a littlebit)
Hey baby (just a little bit) when you get home (just a little bit), mister (just a little bit)

eu coração fiona apple



A melhor interpretação e a melhor sintonia entre letra, expressão corporal e entonação.

sábado, 8 de agosto de 2009

curtindo as férias






Tonhão, o gato gigante, continua aqui em casa, curtindo uma temporada no meu apt. Ele já não parece tão grande e nem tão preto para mim. O fofo lambe minha mão e ronrona no meu colo, nos 5 segundos que aguento segurá-lo. Vou sentir muita falta quando meu hóspede querido for embora...

queimando sutiãs

Um belo dia, uma moça pensando que estava fazendo um bem para a sociedade, foi para uma praça pública qualquer e queimou seu sutiã, a favor de todas as coitadinhas que existiam no mundo e todas as outras que estariam por vir. Dentre essas últimas, eu estava incluída.

Sou mulherzinha sim, mas não nasci assim. Adoro um babado, sainha, vestido, creminho, maquiagem, secador, unhas bem feitas, salto alto, depilação sempre em dia (solteiras de plantão, jamais caiam na Sídrome da Monga), perfume, esfoliante, mimos e afins. Sou feminina com muito orgulho! Mas nem sempre foi dessa forma...

Fui criada de maneira simples, odiava muita firula quando era criança: usava botinha ortopédica (abafa o caso...) e tinha um dente preto, fruto de um portão que bateu na minha boca. Não usava muitos laços no cabelo quando era bebê: arrancava um por um. Na adolescência, era uma jovem comum, vaidade normal para um ser humano com espinhas e cabelo mais ou menos. Minha irmã mais nova sempre foi peruinha e eu achava aquilo um "oh".

Desde sempre trabalhei, fiz estágio, estudava bastante, ralava, ganhava pouco e era super feliz. Fazia o que eu gostava, trabalhava horas e horas com gosto e paixão. Os anos foram passando, tive alguns relacionamentos sérios (outros nem tanto), alguns empregos, fui conhecendo pessoas interessantes (muitas nem tanto) e minha personalidade foi sendo moldada ao longo de vários acontecimentos.

Sim, tenho o temperamento forte (nossa, isso parece descrição de Tabasco), mas bem mais maleável do que antes. Sou impaciente e ansiosa, mas tenho conseguido disfarçar até que bem. Um dia, uma pessoa especial me disse "amanda, o mundo não gira em torno do seu próprio umbigo" e desde esse dia eu estou em constante mudança. Isso já faz um bom tempo...

Há dois anos, vim morar sozinha. Era o auge da independência feminina: ter sua casa, seu canto, fazer tudo da forma como você sempre quis fazer (mas não conseguia porque seu quadro preferido não ornava com a parede da sala que a sua mãe escolheu). Era um sonho de consumo. Tinha tudo para ser considerada uma dasquelas mocinhas que chamuscava seus sutiãs, porém foi depois disso que eu passei a querer me distanciar cada vez mais desse estereótipo de moça moderna e independente.

Minha geração cresceu lendo Capricho, fazendo testes "Ele está a fim de você?" e depois devorava aquelas matérias péssimas da Nova "1001 maneiras de enolouquecer seu homem", seguida da "Girl Power, you have it!". Que ódio mortal! Claro que é bom ter uma dose de independência, poder votar, trabalhar, ganhar dinheiro e ter aspirações maiores do que o modelo de arraiolo que seria feito... Mas nem sempre os "direitos iguais" são vantajosos para as mulheres, poxa. Em algum lugar desse jornada, muitas mulheres esqueceram que homens são maiores e mais fortes do que a gente para nos proteger SIM. Quer coisa melhor do que perceber que a distância entre o ombro dele e a cama é a ideal e você se encaixa perfeitamente no abraço dele, como um Lego? Porque não deixar esse cara te proteger em outros momentos também?

Um dia uma amiga minha me disse que não abria vinhos e nem potes de conserva em casa quando seu marido estava junto. Não que não soubesse, claro... Mas por pura forma de deixar perpetuar um pouco do sentimento de conquista e poder da Idade da Pedra no maridão. Ela sugeriu que eu fizesse o "Teste da Lâmpada" (um dia isso vira post...) para ver a quantas andava o meu grau de "mulher faz tudo" e o grau de "homem protetor" e eu não passei. Meu namorado na época também não passou. Será que eu ainda consigo retirar de vez o manto da independência que não sei porque colocaram em mim??? Minhas amigas dizem que sou uma mulher forte, decidida, bem resolvida, blá blá blá, whiskas sachê. Tá, ok, legal, mas eu quero ter o direito de ser frágil sim de vez enquando. De não trocar uma lâmpada, de não dirigir, de cozinhar e agradar aqueles que eu gosto.

Depois do case lâmpada, começou uma revolução interna dentro de mim e as coisas ficaram muito mais claras e objetivas. Obrigada àquelas que queimaram sutiãs, não foi de todo ruim... Mas peço às mulheres que conheço que pensem bem antes de levar adiante essa idéia idiota de direitos 100% iguais... Estamos criando monstros!!! Mesmo porque todo mundo adora quando eles pagam a conta de vez enquando, não? E pelo menos os meus sutiãs fofos, lindos, com detalhes charmosos e estilo sexy NÃO serão queimandos de forma alguma.

Vamos lá, amigas. Vamos começar a revolução dentro das nossas casas. Deixem as praças para a história, vai?

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

confiança

Significado

Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente absorvendo-a. Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. A confiança é muito subjetiva porque não pode ser medida, é preciso acreditar em alguém e conhecê-lo para poder confiar, o que torna a confiança um conceito intrínsico. Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém. Quanto mais informações corretas sobre quem necessitamos confiar, melhor, formamos um conceito positivo da pessoa.

Surgimento

O grau de confiança entre duas pessoas é determinado pela capacidade que elas têm de prever o comportamento uma da outra. Também é "a expectativa que nasce no seio de uma comunidade de comportamento estável, honesto e cooperativo, baseado em normas compartilhadas pelos membros dessa comunidade". Quando isso ocorre, tenho condições de prever o comportamento do outro em uma dada circunstância. Confiança é previsibilidade do comportamento. Ao observar o comportamento de alguém, somos capazes de identificar os valores que determinam por que as pessoas se comportam de uma determinada maneira. Portanto, quando digo que confio em alguém, estou querendo dizer que:

a) pertencemos à mesma comunidade de valores, e

b) sei que ele estará tão orientado para atender a meus/nossos interesses quanto eu próprio estaria se estivesse no lugar dele.

Quando isso acontece, as pessoas não negociam: elas são capazes de entregar um cheque em branco e assinado. Assim, a quantidade e a freqüência das negociações podem ser indicadores de que nem tudo vai bem. Se a oportunidade de negociar pode ser um indício de relações democráticas e igualitárias, o excesso de negociações é um indicador seguro de falta de confiança porque, no limite, quando eu confio totalmente, não negocio. Assim, quanto maior o número de negociações, menor a abertura entre os interlocutores.

(fonte: Wikipedia)

traição

15 atitudes que podem indicar que você está sendo traída:

1) O parceiro começa a dizer que precisa de um espaço só dele, sendo que antes o casal fazia tudo junto

2) Começam as reuniões com os amigos, onde a presença do outro é totalmente dispensável e imprópria

3) Ele está mais interessado em comprar roupas novas ou há momentos em que sai de casa mais arrumado para fazer ações banais, como "tomar um ar"

4) Seu parceiro há algum tempo começou a trabalhar até tarde e a ter reuniões no final de semana, mesmo sem mudança aparente no emprego

5) Ele tem se irritado ou fica estressado com facilidade

6) Mudança no comportamento: ele está mais amável do que o normal ou então você percebe que muitas vezes tem ficado como segundo plano

7) Sempre que está ao seu lado e o celular dele toca ele fica sobressaltado ou quer ficar sozinho para atendê-lo

8) Quando você telefona dificilmente consegue falar com ele

9) O apetite sexual dele mudou. O tempo todo está ocupado ou cansado demais para você ou então de uma hora para outra quer fazer sexo a todo instante com medo de que você perceba que ele tem outra

10) Ele começa a chegar sempre atrasado em compromissos

11) Ele tem crises excessivas de ciúmes

12) Quando chegam as contas, ele trata de pegá-las rapidinho para esconder gastos com telefonemas pelo celular ou com cartões de crédito em restaurantes, motéis, presentes para a amante

13) Ele critica outros infiéis

14) Ele se incomoda de ver você muito quieta, com medo que você desconfie da traição

15) Ele começa a achar tudo caro e costuma dizer com freqüência que vocês precisam fazer passeios mais baratos para economizar dinheiro

(fonte: site Terra - canal Mulher)

Isso chega a assustar...

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

carta de uma mãe


"Filha querida

Hoje faz 2 anos que você entrou na minha vida. Você não foi gerada no meu ventre mas faz parte da minha alma. Lembro como se fosse hoje do primeiro dia que você chegou, com sua carinha meiga e curiosa, seu pelo brilhante e seus olhos atentos - olhos com o amarelo mais lindo do mundo. Tentei fazer da minha casa o seu lar, seu espaço e entreguei a você meu coração, desde o primeiro dia em que te vi. Queria que os dias que você passou sozinha na rua fossem esquecidos rapidamente e, para minha maior alegria, foram!

Desde o início você foi meiga e muito carinhosa, demonstrando total confiança em mim e nas pessoas mais próximas que te cercam. Lady, fina e muito mocinha, nunca aprontou nada, nunca quebrou nada e nem fez bagunça... Quando você dorme abraçada comigo e coloca sua pata no meu braço, só para sentir a minha presença, sinto como se eu ganhasse o maior presente do mundo, filha: é muito bom ter você ao meu lado, seus pelinhos na minha pele, como se fôssemos uma só. Seu miadinho é a coisa mais fofa do universo e seu amassar pãozinho é doce como o mais doce dos açúcares.

Desejo que o mundo seja um lugar melhor para que você possa crescer e ter a chance de conhecer mais pessoas especiais que vão te amar também, pois não existe a possibilidade de te encontrar e não se apaixonar. Você mudou a minha vida e a de muita gente, trouxe alegria e muita paz de espírito em um momento que eu estava sozinha e infeliz, sentindo falta da sua irmã Ski que você não teve a sorte de conhecer.

Você é uma gatinha especial. Todos os gatinhos são especiais para seus donos, mas quem te conhece mesmo sabe do que eu estou falando. Seu olhar diz mais do que muito discurso por ai. Você é leve e linda, e que seja saudável sempre... Enquanto eu estiver viva, farei o possível e o impossível para você ser feliz. E no dia em que não estivermos mais juntas, que você seja uma suave e amada lembrança para todos que te cercam.

Espero poder ser para sempre a mãe que você merece, pois você é muito mais do que eu havia desejado.

Amo você, filha linda, pretolina tudo de bom, Lelê do meu coração!"

terça-feira, 4 de agosto de 2009

selinho recebido da fofa da denise!


1ª Mania: ficar conectada quase 24h por dia

2ª Pecado Capital: gula

3ª Melhor cheiro do mundo: o meu, misturado...

4ª Se o dinheiro não fosse problema, eu: viajaria o mundo com pessoas queridas

5ª Casos de infância: Chutei com bota ortopédica um mano da escolinha que me mordia

6ª Habilidades de dona de casa: decoração vale? hahahaha... cozinhar algumas coisinhas

7ª O que não gosta de fazer em casa: lavar louça

8ª Desabilidades como dona de casa: arrumar guarda roupa

9ª Frase: It's the stupid details that my heart is breaking for... It's the way your shoulders shake and what they're shaking for

10ª Passeio para a alma: templo Zulai

11ª Passeio para o corpo: de acordo com minha amiga Vivi, NY City!

12ª O que me irrita: injustiça

13ª Frase ou palavra que falo muito: Tchá Tchá Tchá

14ª Palavrão mais usado: Porra

15ª Desce do salto e sobe o morro quando: maltratam quem eu amo

16ª Perfume que uso no momento: 212 sexy

17ª Elogio favorito: nossa, como sua gata é linda!

18ª Talento oculto: se é oculto, é oculto... só alguns sabem... hahahahahaha

19ª Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: boina

20ª Queria ter nascido sabendo: que tem muita gente fdp por ai

21ª Eu sou extremamente: curiosa


Recebi esse selinho da Granja. Ela diz que não é fofa, mas no fundo é, né barra de ferro?

bye, bye FAAP!

Hoje foi meu último dia de aula da pós graduação. Depois de mais de um ano, as minhas segundas e quartas estarão livres novamente. E agora? O que fazer com tanto tempo livre? Voltar para a academia? Arrumar o armário? Ficar com a Lelê? Fazer mais Happy Hours? Mais jantares aqui em casa? O que eu vou fazer ainda não sei... Mas gostaria de deixar registrado aqui o que fiz nesse último ano.

Fazendo uma restrospectiva, desde o primeiro dia de aula eu lembro com nitidez daqueles que hoje são meus amigos mais próximos. Fizemos uma dinâmica, todo mundo se amou, seu curtiu, maior "vibe positiva" daquele professor careca que fumava um, com certeza. Todo mundo achou que estava no paraíso, algumas personalidades já se destacaram e muitas máscaras foram colocadas. O engraçado é ver elas cairem ao longo do tempo. Eu, como uma observadora nata, me diverti ao longo desses meses.

Começei sentada do lado direito. Terminei sentada do lado esquerdo. Minha miguinha Thá estava lá no primeiro dia, firme e forte ao meu lado. Combinamos de não fazermos os trabalhos juntas, para conhecermos novas pessoas? E deu para desgrudar? Não... Mesmo porque a sala não ajudava muito. Ela não termina esse último dia junto com a gente mas com certeza estará presente em todas as histórias que passamos por lá.

Depois de um tempo, era bem claro: a sala tinha o lado direito, só de meninas. O lado esquerdo, misto. E o fundão. No meio, a faixa de Gaza... Vazia. A trincheira deixava as coisas ainda mais claras. Fizemos muitos trabalhos, uns legais e outros nem tanto. Os grupos foram formados, fomos percebendo afinidades e quem efetivamente tinha a sintonia.

Rodrigo, Cinara e Jaque fizeram parte do meu primeiro grupo. O Rô é propagandista, tinhamos papo em comum, histórias parecidas e foi fácil ficarmos próximos. A Jaque é totalmente do bem, 100% comprometida e a Cinara tinha o mesmo estilo do grupo. Por um motivo de saúde, deixou o curso na metade, uma pena! A dona do Vilarrrrrosa. Sendo assim, agregamos a Tati, Eliane e a Pri na nossa turminha. Pessoas muito legais, todo mundo no mesmo ritmo, com o mesmo objetivo.

No meio do caminho, outras pessoas se tornaram especiais demais e é para elas que eu efetivamente dedico esse meu post. Um belo dia, numa simples virada de cadeira, eu e a Thá fomos agregadas e muito bem recebidas pela turma abaixo:

Oswaldo - taurino, publicitário. Já começou bem! No primeiro dia nos falamos naquela dinâmica tupiniquim mas ele só queria ser amigo da Cris, que tinha pinta de preseidente de multinacional. Sempre atento e observador, como o nosso signo manda, Oswalds conquistou a todos, nosso garoto prodígio, cafezeiro de plantão, humor inteligente pacas. O homem mais apaixonado do mundo, que nos faz crer que o romantismo e o amor ainda existem. Queremos ir na festa, viu?

Cris
- a nossa amiga chique, phiiina, com cara de presidenta de multinacional. Eu pensava: como ela consegue deixar a filhota de 3 meses em casa para ir na pós??? Mulher, mãe e profissional. É assim mesmo, Cris. Obrigada pelo exemplo. Obrigada por dizer que eu ficaria melhor com a franja mais curta. Demorou para eu mudar, mas mudei, né amiga? Obrigada pelos jantares, pelos papos e conselhos. Lara, Rodrigo e Mateus têm sorte de ter você. Vamos manter os jantares!

Giovanna
- desde o primeiro dia eu soube que ela seria a representante de sala. Ela sentava na minha frente e tínhamos as mesmas tolerâncias zero. Um dia, trocamos um email em OFF, só nós 2, e pronto! A afinidade estava criada. A Gi faz eu lembrar da minha primeira pós, super novinha... Me senti velha agora. Giiiiiii, te adoro, mascotinha!

Vivi
- achava q era a maior playba da sala. Sempre de dourado, cabelo escovado e aquele sorriso lindo. Glamourosa. Estressada como eu. Pavio curto. Nos apresentou a CTRI que só serviu para nos fornecer um belo jantar na Cris. Uma pessoa incrível, cheia de histórias engraçadas de serem ouvidas. Parceira, amiga e vaidosa como eu, não suma nem a pau que eu te acho por ai. Num rastro de perfume ou de um creminho!

Gabi - a maior figura da sala. No meio da aula, era capaz de pedir uma acetona ou revisar os extratos bancários. Apareceu em poucas aulas, até trabalho via vídeo ela fez. Mas sempre que estava presente, suas tiradas foram impagáveis. Como a do Delivery do Pão de Açúcar, não é mesmo, minha gente?

Luis
- sentava no fundão e depois descobriu que o paraíso ficava uns passos a frente. Machucou o pé, ficou engessado e passou a sentar na primeira fila. E de lá nunca mais saiu. Companheiro de caronas e de internet, não lembro ao certo quando ou como foi, mas quando percebi ele já fazia parte do meu dia a dia. Uma pessoa especial, com certeza. Confidente, amigo, um querido. Só reclama da minha memória de elefante. Faz parte, Lu, faz parte. Merda de intimidade! HAHAHAHA!

São tantas piadas internas, tantas risadas, tanta coisa boa que é triste pensar que a convivência não será a mesma... Assim como em todo final de etapa, nos abraçamos com a promessa de não sumir. Daqui um ano eu conto o que aconteceu...

domingo, 2 de agosto de 2009

klimt lá em casa


Sei que "O Beijo" é considerada para muitos a obra prima de Gustav Klimt (1862-1918), mas acho que abraços são tão íntimos e acolhedores quanto... Por isso, The Embrace (1905 - 1909), é uma das minhas favoritas e fica logo na entrada de casa.


...

"If my heart could do my thinking

And my head begin to feel

I would look upon the world anew

And know what's truly real"

(Van Morrison)