domingo, 10 de outubro de 2010

parabéns!

 
Abraço de urso - Amandinha, Flá e Sá (acima), o trio. Em algum dia de 1999, na Metô!
Todos os dias, pessoas passam pela minha vida. Muitas vezes, entram e saem com uma frequência maior do que eu gostaria e, nessas idas e vindas, mexem inevitavelmente com meu coração que nunca aprendeu a sossegar. Costumo colecionar todas essas sensações deixadas aqui dentro, bem como a forma com que as marcas foram deixadas: tem gente que entra com uma serra elétrica e estraçalha tudo o que vê pela frente e tem gente que chega de mansinho, com um estiletinho, e vai transformando os destroços em obra de arte.

Tenho a sorte de conhecer mais pessoas do segundo tipo e, entre elas, destaco hoje especialmente a Flavinha, Flá, Flavitchas, Amiga, Fleivis, Flávia Mello para os demais. Nos conhecemos logo no primeiro dia de aula da faculdade e nunca mais nos afastamos. Levando em conta minha idade atual, isso já faz mais de 10 anos e o tempo vem passando como marolinhas na nossa leve e gostosa amizade. Sem tsunamis.

Flavinha já pegou meus caquinhos pelo chão, com toda a delicadeza do mundo, e me ajudou a colar peça por peça, deixando a carcaça quase sem marcas. E vice e versa. Muita coisa já rolou desde aquele trote da Metodista em 1999: entre idas e vindas, risadas e choros, já conchemos o "homem da nossa vida" uma porção de vezes, já juramos que seria pra sempre, já pensamos que nada poderia ficar pior. Misturamos nossos amigos e, como numa receita mágica, criamos novos e exclusivos sabores com o passar dos anos.

Dizer o quanto ela é importante para mim é como chover no molhado, é como ser clichê ao extremo, mas como não ser óbvia e previsível quando se trata de declarações de amor e amizade? Menos é sempre mais. Então lá vai: eu te amo, amiga! Parabéns pelo seu aniversário!


Ano Novo 2009 / 2010 - Rio de Janeiro